atenção, universitários!

Ano letivo começa com mudanças no Restaurante Universitário da UFSM

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
RU I, o de maior capacidade na UFSM com 700 lugares, vai servir apenas almoço

No retorno às aulas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), os estudantes vão encontrar mudanças nos Restaurantes Universitários da instituição. As alterações serão vigentes até que sejam concluídas as reformas nos prédios, principalmente no RU I. A previsão é de que as reformas no restaurante universitário sejam concluídas em três meses.

Para manter obras, UFSM precisa de quase R$ 6 milhões para este ano

O RU I, anexo ao prédio da União Universitária, vai apenas servir o almoço de segunda à sexta-feira. Enquanto isso, o RU II, localizado próximo do Centro de Tecnologia, vai operar com as três refeições - café, almoço e jantar - de segunda à sábado. Durante as alterações, o RU II, que normalmente funciona para um número restrito de alunos, vai ter acesso para todos os estudantes mediante agendamento.

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Para reduzir custos, RU pode atender apenas estudantes com benefício socioeconômico

O restaurante do Centro, na Antiga Reitoria, vai servir almoço e jantar de segunda a sexta-feira. O café da manhã vai funcionar com a distribuição de kits, sempre na segunda-feira no horário do jantar, mas apenas para moradores da Casa do Estudante I.

Os restaurantes do campus operam com limite de agendamentos. O RU I vai servir 3.700 almoços diários, já para o RU II são projetados 3 mil almoços. Quando o estudante tentar agendar em um e receber a notificação de que o limite já foi atingido, deverá tentar agendar na outra unidade.

Desempenho acadêmico será base para ofertas de bolsas de pós-graduação

Caso os dois restaurantes tenham atingido o limite, não será possível fazer o agendamento. Entretanto, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Clayton Hiling, explica a média de almoços em períodos de pico é inferior ao número de refeições disponíveis.

- A média é de 6 mil almoços. Nós tivemos que elevar o número no RU II, porque o RU I não tem sua total capacidade. Normalmente, são 4 mil almoços no RU I, e 2 mil no RU II - afirma. 

Nos domingos e feriados, a distribuição de alimentos continua suspensa por motivos operacionais. O agendamento segue obrigatório para todos os estudantes.

HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES

  • Café da manhã: 6h50min às 8h40min (segunda à sexta) e 6h50min às 8h30min (sábado); somente no RU II
  • Almoço: 11h às 13h30min (segunda à sexta, nos RUs I e II), 11h às 13h15min (segunda à sexta, no RU do Centro)  e 11h as 12h30min (sábado, no RU II)
  • Jantar: 18h às 19h45min  (segunda à sexta, no RU II), 18h às 20h (segunda à sexta, no RU do Centro) e 18h às 19h30min (sábado, no RU II)


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: início do ano letivo da UFSM é marcado por trotes solidários e brincadeiras Anterior

VÍDEO: início do ano letivo da UFSM é marcado por trotes solidários e brincadeiras

Próximo

VÍDEO: UFSM recebe mais de 24 mil estudantes a partir de hoje

Educação